Esse é um lugar muito especial. Uma casa muito engraçada, divertida e livre. Em que as paredes são feitas de letras, sonhos, alegrias e dores. Somos 4 mulheres inventando novas formas de expressão. E utilizando velhas também, por que não? Seja bem - vindo!

domingo, janeiro 21, 2007

Pisa Pra Frente. Porque O Chão Está Caindo.

A praia disse: "Não pense em coisas ruins. Você acha que pode ver o horizonte mas na verdade ele não esta alí. Está alám."
E eu respondi: "Mas como não pensar em coisas ruins antes de dar um passo a caminho do horizonte. Nunca ouvi dizer que alguém chegou lá e foi bom."
E a praia respondeu: "Ninguém nunca chegou ao horizonte. Ele nao é alcançável. Ele sempre estará lá para te incentivar a dar o próximo passo. Entenda que tudo tem um fim. Mas o fim de tudo é o inicio para um novo começo, por isso nunca é o fim. Seja persistente e siga em frente. O horizonte que você deixou para trás não tem chão. Não tem sol nem lua. Não tem perspectiva."

E eu voltei pra casa com uma enorme vontade de andar pra frente. E assim eu rasguei a minha passagem de avião que me levaria de volta. Rasguei pedacinho por pedacinho em micro pedacinhos e pensei ainda mais forte que eu queria andar pra frente. Mas pensei também que eu não poderia esquecer o meu horizonte anterior porque foi lá que eu aprendi muito e consegui partir em direção ao próximo. Coloquei na minha bolsa meus amigos, minhas boas gargalhadas, meus lindos sapatos, roupas e maquiagens - porque eu sou mulher, oras!! - minha força, minha auto-estima, minhas unhas dos pés vermelhas e sentei. Sentei pra organizar, anotar e colocar em prática meus novos projetos, minhas novas ansiedades, minhas novas angústias, meus novos anceios, meus novos amores. Assim que eu levantar vai ser manhã. O céu estará nublado - 'cause "I'm only happy when it rains" - a chuva vai vir de leve no meu rosto e lavar todo o pó de antes. Assim eu vou caminhar com meu guarda-chuva preto pra espantar mal-olhado, fechar os olhos - porque dá pra sentir mais e melhor tudo que vem e que vai - e ir.
Ir.
Ir é o meu novo verbo. Eu vou. Eu sempre vou. Nunca mais volto. Voltar está no meu horizonte passado que eu deixei com os meus falsos amigos, com as mentiras que eu contei para os outros e pra mim mesma, com todos que me magoaram.
Me sinto bem vinda no futuro. Porque eu vou fazer de tudo pra estar lá e fazer com que ele goste me ter lá. Será uma looooonga caminhada até a próxima onda. Mas eu sei que quando eu chegar no topo eu vou mais uma vez sentar e me organizar.. Porque o meu novo horizonte está faminto a minha espera. E eu estarei pronta pra partir mais uma vez.

Parabéns pra minha coragem que me fez bater de frente, pras minhas pernas que seguraram o tronco e pro meu peito que foi valente e empurrou tudo pra frente. A minha bunda continuara flácida. Porque pro resto da minha vida eu nunca mais vou usá-la pra peitar nada. NADA.

Nenhum comentário: