Esse é um lugar muito especial. Uma casa muito engraçada, divertida e livre. Em que as paredes são feitas de letras, sonhos, alegrias e dores. Somos 4 mulheres inventando novas formas de expressão. E utilizando velhas também, por que não? Seja bem - vindo!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Arnaldo Antunes

Os Peitos

Mulheres

têm dois

peitos. Os

homens têm

um peito só.

Li uma pesquisa recentemente de uma cardiologista discutindo porque as mulheres tendem a ter uma percepção mais detalhista dos sentir. Ela relacionava este fato a maternidade, dizendo que foi necessário que as mães desenvolvessem um delicado aparato para atender suficientemente bem sua prole.
Esta mesma médica contou que nós mulheres, tendemos a sentir mais os eventos traumáticos do que o sexo masculino, revivemos as cenas estressoras com mais intensidade. Para mim este pode ter sido uma precaução da estrutura feminina para não se expôr aos perigos e manter-se cuidando dos filhos.
Já os homens, por terem vivenciado ao longa da história situações aonde estavam mais expostos aos perigos advindos da natureza, quando iam caçar, por exemplo, necessitavam, lidar com os eventos de uma outra forma, armazenavam os traumas com menos detalhes, sensações, pois senão como voltariam a caça no dia subsequente sabendo que corriam risco de vida?
Para mesma autora estaria aí umas das explicações de porque as mulheres nunca esquecem, e os homens sempre esquecem, vide datas de aniversário, casamento, etc. Ou melhor de porque as mulheres precisaram atentar-se e os homens esquecer-se.

Para concluir, eu respondo ao Arnaldo:
Os homens também têm dois peitos,
mas talvez tivessem,
naquela época, que alimentar duas bocas,
mesmo tendo só uma.

Abraços a todos!

Reflexão Retirada do Livro:
Por que os Homens Nunca Lembram e as Mulheres Nunca Esquecem?
Autora:
MARIANNE J. LEGATO

Nenhum comentário: